Sunday, January 3

um domingo em casa


latejam os nós corroídos dos dedos, lamelas de sabão azul cravadas de me ter esfregado o corpo com a veemência de quem quer apagar o odor do inodoro - no lavatório, terror caseiro de quem habita torres de betão. e depois espremi-me e debruçada sobre a escrita espero secar. ouço o trânsito lá fora, creio ter lido algures que não era suposto ou então alucino, continuo a esperar até se entranhar o frio. 
talvez me tenha contorcido em excesso e faltem as palavras, por isso peso-me pela primeira vez em meses. carregava o peso da crença de ter engordado uns três quilos, mas perdi dois. talvez tenha fugido parte da alma, convenço-me, sei que desmaiei uma destas semanas. 
volto a sentar-me e o mofo cambaleia moribundo e impregna-se nos seus semelhantes. às vezes é melhor não mexer nem mudar nem benzer nem lavar. tenho tanto para dizer mas os pensamentos são agora borrões de tinta, uma etiqueta cortada e perdida numa algibeira rota, como me poderei deitar neste anonimato interno? apago-me com as luzes e espero dormir.

No comments:

Bitter Coffee &
Japanese Cigarettes

"birds scream at the top of their lungs
in horrified hellish rage
every morning at daybreak
to warn us all of the truth,
but sadly we don't speak bird"
k.c.

(coffee) (cigarette)